Apresentação

O curso está organizado em 3 (três) semestres, sendo dois compostos por disciplinas, conforme apresentado, a seguir, na lista de disciplinas e ementas.

O primeiro semestre tem o eixo temático articulador, intitulado Contextualização da Realidade e da Gestão Escolar, e objetiva compreender o contexto da organização escolar, a sua cultura, as relações de poder e o modo de funcionamento, bem como das formas de organização e gestão das competências, e dos procedimentos necessários para atuação, de forma eficiente e participativa, nas decisões e ações dirigidas ao atendimento dos objetivos e políticas educacionais.

O segundo semestre tem o eixo temático articulador, intitulado Elementos do Processo de Gestão Escolar, e possui, como um de seus focos principais, analisar e discutir os elementos presentes no contexto escolar, de modo que seja possível problematizar essas práticas. Além disso, pretende-se neste semestre capacitar os profissionais para que atuem no planejamento, organização e gestão da escola, especialmente, a fim de que sejam capazes de contribuir nas ações de realização do projeto político pedagógico.

Esses dois semestres pretendem fornecer subsídios para que estes profissionais sejam capazes de auxiliar na constituição de processos participativos e democráticos de organização e de gestão dos espaços escolares, realizando um trabalho pedagógico pautado no coletivo, em práticas interdisciplinares e investigativas, e contribuindo para reflexão constante dos saberes e dos fazeres educativos.

Coordenação do Programa: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Período do Curso: 01/03/2017 à 01/03/2022 Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (55) 3218 9800 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - jboss-sig-02.iffarroupilha.edu.br.inst2