O curso de Tecnologia em Sistemas para Internet tem como objemtivo preparar profissionais qualificados para o mercado digital e para o mundo do trabalho, aptos a oferecer serviços no âmbito interno das organizações, bem como nas relações destas organizações com outras instituições, através de um ambiente virtual conectado com a rede mundial de computadores, integrando a grande rede sem fronteiras da Internet.
Denominação do Curso: Tecnologia em Sistemas para Internet
Grau: Tecnologia
Modalidade: Presencial
Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação
Ato de Criação do curso: Aprovado a Criação do Curso pela Resolução Ad Referendum n° 011, de 08 de janeiro de 2015 (Homologado pela Resolução n° 007, do Conselho Superior, de 16 de março de 2015).
Quantidade de Vagas: 40
Turno de oferta: Noturno
Regime Letivo: Semestral
Regime de Matrícula: por componente curricular
Carga horária total do curso: 2360 horas
Carga horária de TCC: 144 horas
Carga horária de ACC: 200 horas
Tempo de duração do Curso: 6 semestres (3 anos)
Tempo máximo para Integralização Curricular: 10 semestres (5 anos)
Periodicidade de oferta: Anual
Local de Funcionamento: Instituto Federal Farroupilha. Linha Sete de Setembro - BR 386 Km 40 - Frederico Westphalen (RS)
Matriz Curricular e Plano Pedagógico do Curso (PPC)
Reitora: Carla Comerlato Jardim
Diretor do Campus: Carlos Guilherme Trombetta
Diretor de Ensino: Bruno Batista Boniati
A Avaliação da Aprendizagem nos cursos do Instituto Federal Farroupilha segue o disposto no Regulamento da Avaliação do Rendimento Escolar, aprovado pela Resolução n° 04/2010, de 22 de fevereiro de 2010. De acordo com o regulamento e com base na Lei 9394/96, a avaliação deverá ser contínua e cumulativa, assumindo, de forma integrada, no processo de ensino-aprendizagem, as funções diagnóstica, formativa e somativa, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos.
A verifcação do rendimento escolar é feita de forma diversifcada e sob um olhar reflexivo dos envolvidos no processo, podendo acontecer através de provas escritas e/ou orais, trabalhos de pesquisa, seminários, exercícios, aulas práticas, autoavaliações e outros, a fm de atender às peculiaridades do conhecimento envolvido nos componentes curriculares e às condições individuais e singulares do(a) aluno(a), oportunizando a expressão de concepções e representações construídas ao longo de suas experiências escolares e de vida. Em cada componente curricular, o professor deve oportunizar, no mínimo, dois instrumentos avaliativos.
A recuperação da aprendizagem deverá ser realizada de forma contínua no decorrer do período letivo, visando que o(a) aluno(a) atinja as competências e habilidades previstas no currículo, conforme normatiza a Lei nº 9394/96.
Os resultados da avaliação do aproveitamento são expressos em notas. As notas deverão ser expressas com uma casa após a vírgula, sem arredondamento. A nota mínima para aprovação é 7,0.
Caso o estudante não atinja média 7,0, terá direito ao exame fnal. A nota para aprovação após exame é 5,0, considerando o peso 6,0 para a nota obtida antes do exame e peso 4,0 para a nota da prova do exame.
Telefone/Ramal:
E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento