Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCELO GODOY DE ALMEIDA

DISCENTE : MARCELO GODOY DE ALMEIDA
DATA : 10/05/2024
LOCAL: Auditório, IFFar - Campus Jaguari

Entre Memórias e Fatos: Olhares Sobre a Implementação do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Farroupilha, Campus São Borja.

Memória; História; Implementação de Campus

Esta pesquisa será desenvolvida junto ao Mestrado em Educação Profissional PROFept-IFFar- Campus Jaguari, dentro da Linha de Pesquisa de Memórias e Organização da Educação Profissional e Tecnológica, Macro Projeto 4, História e Memória no Contexto da Educação Profissional e Tecnológica. Seu objetivo é investigar quais são as memórias e quais foram os desafios enfrentados pelos primeiros servidores do IFFar/SB, bem como quais compreensões eles possuem sobre a missão institucional entre os anos de 2010 e 2011. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, delineada em forma de estudo de caso, que irá se desdobrar em análise documental, bibliográfica e registro da história oral. Como produto educacional, pretende-se elaborar um documentário composto pelos documentos, entrevistas, mensagens de antigos servidores e demais memórias levantadas por meio da pesquisa, o qual será aplicado e avaliado pela comunidade escolar do IFFar Campus São Borja.

Externo à Instituição - DIOGO FRANCO RIOS
Interna - 1780687 - MARIA ROSANGELA SILVEIRA RAMOS