Ementa/Descrição: |
Desenvolvimento de um projeto que integre diferentes disciplinas do semestre letivo, tendo como temática Técnicas Laboratoriais para o Ensino.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA: ASTOLFI, J. P.; DEVELAY, M. A didática das ciências. 15 ed. Campinas: Papirus, 2011. GROSSO, A. B. Eureka: Práticas de Ciências para o Ensino Fundamental. São Paulo: Cortez, 2005.
NORMANN, C. A. B. M. (org.). Práticas em Biologia Celular.Porto Alegre: Sulina, 2008.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR: CARVALHO, A. M. P. (org.) Ensino de Ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning, 2014.
KRASILCHIK, M. Prática de Ensino de Biologia. 4 ed. São Paulo: EDUSP, 2004. MARANDINO, M.; SELLES, S.E.; FERREIRA, M.S. Ensino de Biologia: histórias e práticas em diferentes espaços educativos. 1 ed. São Paulo: Cortez, 2009. NARDY, M. C.; STELLA, M. B.; OLIVEIRA, C. Práticas de laboratório de Bioquímica e Biofísica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2009. VERMELHO, A. B.; PEREIRA, A. F.; COELHO, R. R. R.; SOUTO-PADRÓN, T. Práticas de Microbiologia. 1ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2006.
|