Ementa/Descrição: |
Regência de classe no ensino fundamental, nas diferentes modalidades. Análise e discussão da ação docente. Elaboração de relatório de estágio.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA: ALMEIDA, M. I.; PIMENTA, S. G. (orgs). Estágios Supervisionados na formação docente. São Paulo: Cortez, 2014. PICONEZ, S. C. B. (Coord.). A prática de ensino e o estágio supervisionado. 24 ed. Campinas: Papirus, 2014. ZABALA, A.; ARNAU, L. Como aprender e ensinar competências. Porto Alegre, Artmed, 2010.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR: NARDI, R. Educação em ciências: da pesquisa à prática docente. São Paulo, Escrituras. 2001. PAVÃO, A. C; FREITAS, D. Quanta ciência há no ensino de ciências. São Carlos: Edufscar. 2008.
TEIXEIRA, P. M. M. Ensino de ciências: pesquisa e reflexões. São Paulo: Holos, 2006.
WARD, H.; RODEN, J.; HEWLETT, C.; FOREMAN, J. Ensino de Ciências. 2 ed. Porto Alegre: Penso, 2010.
ZABALA, A. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
|