Professores atuantes no Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos

 

Docente

Titulação Regime de Trabalho Formação Link do Lattes
Camila Coletto Mestrado Dedicação Exclusiva

Possui Graduação e Mestrado em Administração, pela Universidade Federal de Santa Maria (2008). A partir de 2009 atua como docente do Instituto Federal Farroupilha, com experiência na área de administração, principalmente nos seguintes temas/áreas: Gestão de pessoas, empreendedorismo, planejamento estratégico. Atua/atuou em diferentes níveis de ensino: ensino médio, subsequente, tecnólogo, superior, especialização e EAD. Coordena o curso Bacharelado em Administração desde o ano de 2013.


   http://lattes.cnpq.br/9139491886486745
Carla Medianeira Bertagnolli Doutorado Dedicação Exclusiva Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1997), Mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (2001) e Doutorado em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas (2005). Atualmente é professora das disciplinas de Culturas Anuais, Genética, Melhoramento Genético de Plantas e Análise de Sementes do Instituto Federal Farroupilha - Campus Júlio de Castilhos. Tem experiência na área de Agricultura, com ênfase em Culturas Anuais, sementes e melhoramento genético     http://lattes.cnpq.br/0774613260211703
Duilio Guerra Bandinelli Doutorado Dedicação Exclusiva Engenheiro Agrônomo, Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria-RS, Professor de Zootecnia do Instituto Federal Farroupilha - Campus Júlio de Castilhos - RS. Atuando na área de Forragicultura e Bovinocultura de Leite.     http://lattes.cnpq.br/2415543093360658
Fernanda Simonetti Mestrado 20h Possui graduação em Ciências Sociais, Licenciatura em Sociologia, Especialização em História do Brasil pela Universidade Federal de Santa Maria. É mestre em Ciências Sociais (UFSM)      http://lattes.cnpq.br/2319738569206807
Graciele de Borba Gomes Arend Mestrado Dedicação Exclusiva Possui graduação em Matemática Licenciatura pelo Centro Universitário Franciscano (2008) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (2012). Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Câmpus Júlio de Castilhos, atuando em todas as modalidades de ensino.       http://lattes.cnpq.br/7974917146287439
Jorge Alex Willes Doutorado Dedicação Exclusiva

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1999) e mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria (2002). Atualmente é coordenador de unidade de ensino e pesquisa do Instituto Federal Farroupilha e professor de nivel técnico e superior do Instituto Federal Farroupilha. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Engenharia de Água e Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia agrícola, estágio, agronomia, agropecuária e ergonomia.


      http://lattes.cnpq.br/0940405377781313
Joselito Trevisan Doutorado Dedicação Exclusiva

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade de Santa Cruz do Sul(1996), graduação em Química Licenciatura Plena pela Universidade de Santa Cruz do Sul(1998), mestrado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria(2002) e doutorado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria(2006). Atualmente é DOCENTE do INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Analítica. Atuando principalmente nos seguintes temas:Voltametria Tiotriazinas Fluidos de Diálise.

 

    http://lattes.cnpq.br/7264344230345360
Jovani Luzza Mestrado Dedicação Exclusiva

possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1997) , graduação em Licenciatura plena-Formação de Professores. pela Universidade Federal de Santa Maria (2010) e mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (2001) . Atualmente é Professor do Instituto Federal Farroupilha - Campus Julio de Castilhos e Professor do Instituto Federal Farroupilha. Tem experiência na área de Agronomia , com ênfase em Fitotecnia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Agronomia, Horticultura, Alface, Ambienta protegido, Estufa.



    http://lattes.cnpq.br/3051152446936308
Juliano Perlin de Ramos Doutorado Dedicação Exclusiva

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (2008). Em fevereiro de 2011, obteve o título de Mestre em Agronomia. Possui formação para professor pelo Programa Especial de Formação de Professores - UFSM. Em Março de 2014 obteve o título de Doutor em Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria, atua principalmente nas seguintes áreas: Fitopatologia, Entomologia Fisiologia Vegetal e Gestão Ambiental. Atuou de Fevereiro a Setembro de 2014 como professor substituto no Instituto Federal Farroupilha - JC e de Setembro de 2014 a Julho de 2015, como professor no curso de Engenharia Agrícola, na Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, até o ingresso em Julho de 2015 como professor efetivo do Instituto Federal Farroupilha. Atua nos Cursos de Tecnologia em Produção de Grãos, Tecnologia em Agronegócio, Bacharelado em Administração e Licenciatura em Biologia no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Farroupilha - Julio de Castilhos, onde é atualmente professor efetivo e coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos.



    http://lattes.cnpq.br/1188246966850035
Leandro Oliveira da Costa Mestrado Dedicação Exclusiva

Possui graduação em AGRONOMIA pela Universidade de Passo Fundo (2011) e mestrado em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo (2013). Atualmente é aluno doutorado da Universidade de Passo Fundo e professor ensino básico tecnico tecnologico do Instituto Federal Farroupilha. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas:Resistência de plantas daninhas a herbicidas, sequenciamento de gene de resistência em plantas daninhas, manejo e controle de plantas daninhas.



      http://lattes.cnpq.br/3750002981856026
Leonardo Gabriel Cassani Aramburú Mestrado Dedicação Exclusiva

Possui graduação em Informática pela Universidade da Região da Campanha (1999) e mestrado em Sistemas e Processos Industriais pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2009). Atualmente sou professor do Instituto Federal Farroupilha, atuando nos seguintes componentes curriculares: Hardware, Arquitetura de Computadores e Programas Aplicativos. Tenho experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: problema do quadro de horários, satisfação de restrições e heurísticas.



      http://lattes.cnpq.br/9375169281349247
Letícia Ramalho Brittes Doutorado Dedicação Exclusiva

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com Estágio Doutoral na University of Wisconsin (Madison/WI/USA) sob orientação de Michael W. Apple. Mestre em Educação pelo Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria - RS (UFSM). Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria - RS (UFSM). Licenciada em Letras Português-Inglês com respectivas Literaturas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atua como Professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal Farroupilha, Campus Júlio de Castilhos/RS. Desenvolve pesquisas e estudos na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, trabalho docente, gestão educacional e políticas públicas, ensino de Línguas Portuguesa e Inglesa.



      http://lattes.cnpq.br/5104573307305494
Lucinara Bastiani Corrêa Especialização Dedicação Exclusiva

Possui graduação em Educação Especial Deficiêntes Audiocomunicação pela Universidade Federal de Santa Maria(1997), especialização em Curso de Especialização Latu Sensu Em Supervisão E pela Universidade Candido Mendes(2002), especialização em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Estadual de Maringá(2012) e ensino-medio-segundo-graupela Escola Estadual de 2º Grau Professora Mª Rocha(1993). Atualmente é Docente do Instituto Federal Farroupilha e do Instituto Federal Farroupilha Câmpus Júlio de Castilhos. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação.



     http://lattes.cnpq.br/7015010540283703
Luiz Antero de Oliveira Peixoto Doutorado Dedicação Exclusiva

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (2002), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Pelotas (2007). Foi coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNISEP-PR em 2005 e 2006. Atualmente é professor do Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia Farroupilha, Campus Julio de Castilhos. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal.



     http://lattes.cnpq.br/8354458929660920
Manuela Finokiet Doutorado Dedicação Exclusiva

Doutora em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PGDR/UFRGS). Possui graduação em Ciências Biológicas Bacharelado e Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria e mestrado em Ciências Biológicas também pela Universidade Federal de Santa Maria. É professora de ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal Farroupilha Campus Júlio de Castilhos atuando nos seguintes temas: gestão ambiental, agroecologia, educação e desenvolvimento rural. Atua no NEABI (Núcleo de Estudos Agrobrasileiros e Indígenas) e NUGEDIS (Núcleo de gênero e diversidade sexual).



      http://lattes.cnpq.br/0324849475208606
Mara Rubia Machado Couto Mestrado Dedicação Exclusiva

Possui Graduação em Matemática-LP, Especialização em Estatística e Modelagem Quantitativa e Mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é professora de matemática e estatística no Instituto Federal Farroupilha - Câmpus Júlio de Castilhos . Tem experiência na área de Matemática, Probabilidade e Estatística Aplicadas. Desenvolve atividades ligadas às especialidades de bioestatística, biometria e experimentação agrícola.



     http://lattes.cnpq.br/9660657907680669
Mariana Durigon Mestrado Dedicação Exclusiva

Mariana Durigon é mestre em Agrobiologia (2012) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e graduada em Ciências Biológicas - Licenciatura Plena (2010). Atuou como professora na Rede Estadual de Ensino no ano de 2013 e como professora substituta no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Farroupilha Campus São Vicente do Sul (2013-2014). Desde agosto de 2014, atua como professora Efetiva no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, campus Júlio de Castilhos.



     http://lattes.cnpq.br/7061021373691435
Norberto Bolzan Doutorado Dedicação Exclusiva

Graduação em Engenharia Agrônomica pela Universidade Federal de Santa Maria-UFSM (1986), graduação em Programa Especial de Formação Pedagógica pelo Instituto Federal Farroupilha (2011), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria-UFSM (2001) e doutorado em Engenharia / Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina -UFSC (2006). Atualmente é professor Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Instituto Federal Farroupilha - Campus Júlio de Castilhos-RS. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Engenharia Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: Agricultura de Precisão, Topografia e Geoprocessamento.



     http://lattes.cnpq.br/3222510262487675
Paula Machado dos Santos Doutorado Dedicação Exclusiva

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004), graduação em Programa Especial de Graduação de Professores pela Universidade Federal de Santa Maria (2012), mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (2006) e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). Docente ensino básico técnico e tecnológico do Instituto Federal Farroupilha doCampus Alegrete. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Experimentação Agrícola e Mecanização Agrícola. Atualmente trabalha junto à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação em Coordenação de Pesquisa do Instituto Federal Farroupilha.



     http://lattes.cnpq.br/9956733040751870
Ricardo Luis Schons Doutorado Dedicação Exclusiva

Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas (1997), mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria (2006) e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). Atualmente é professor do Instituto Federal Farroupilha. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Irrigação e Drenagem, atuando principalmente nos seguintes temas: recursos hídricos, irrigação, estatística, climatologia agrícola e engenharia agrícola.



      http://lattes.cnpq.br/9875030355020810
Rodrigo König Doutorado Dedicação Exclusiva

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2006), mestrado em Biodiversidade Animal, pela UFSM/RS (2009) e doutorado em Biodiversidade Animal pela UFSM (2013). Tem experiência na área de Ecologia aquática, com ênfase em biomonitoramento e diversidade de macroinvertebrados bentônicos.



      http://lattes.cnpq.br/2448450498761479
Rosane Bohrer Adornes Doutorado Dedicação Exclusiva Possui graduação em Licenciatura Plena Em Física pela Universidade Federal da Paraíba (1990), mestrado em Física pela Universidade Federal de Santa Maria (1998) e doutorado em Física pela Universidade Federal de Santa Maria (2006). Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Extragaláctica. Atuando principalmente nos seguintes temas: hidrogênio neutro, galáxias Seyfert e fontes CSS. Atua também em Ensino de Física / Instrumentação do Ensino desenvolvendo experimentos de baixo custo em termodinâmica e acústica.       http://lattes.cnpq.br/8731301807036384
Rosangela Oliveira Soares Lanes Mestrado Dedicação Exclusiva



Mestra em Desenvolvimento, área de Concentração: Gestão de Organizações e Desenvolvimento_UNIJUÍ/RS(2014). Especialista em Educação_ URCAMP/Bagé(2007); Formação continuada em PROEJA pelo IF Farroupilha - Campus São Vicente do Sul(2009); Formação Pedagógica - habilitação Contabilidade e Custos_CIESA/Alegrete(1995); Bacharel em Administração pelo Centro Integrado de Ensino Superior de Alegrete(1994). Docente efetiva do Instituto Federal Farroupilha - Campus Júlio de Castilhos. Desenvolve as disciplinas de Inovação II, Planejamento e Projetos de Empreendedorismo; Planejamento Estratégico Organizacional; Gestão no Agronegócio II; Marketing no Agronegócio; Introdução a Administração; Organização, Sistemas e Métodos e Comercialização de Produtos Agropecuários; Administração Rural I; Atua principalmente nos seguintes temas: Gestão, Agricultura familiar, Empreendedorismo e Qualidade .

       http://lattes.cnpq.br/7739428154855187
Rosangela Segala de Souza Mestrado Dedicação Exclusiva




Atualmente é professora do Instituto Federal Farroupilha, Campus Júlio de Castilhos, com dedicação exclusiva. Possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Imaculada Conceição (1985) e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2003). Atuou como professora do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (1993 a 2012). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas - Língua Inglesa, Linguística Aplicada, Tecnologias educacionais no ensino de LE, Letramentos. Desenvolve pesquisas em EAD, desenvolvimento de cursos online, games educativos e produção de material didático digital.



       http://lattes.cnpq.br/9864721231850242
Rosemar Barcellos Thies Especialização 20 h Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração há 25 anos ( contas a receber, pagar, secretariado, telefonista, acompanhamento terceirizados, preposta processos ,orçamento gerencial, controles frota, despesas, representante CIPA, monitoramento e representação CNDs, elaboração cursos internos atendimento e processos vendas, criação de campanhas sustentabilidade e economias, criação jornal interno, participante de campanhas de ações sociais a instituições carentes, elaboração controles gerenciais) e atuou como docente Faculdade Unopar ( cursos Gestão Hospitalar, Processos Gerenciais, Administrativo e Recursos Humanos) e Senac ( cursos Jovem Aprendiz, cursos técnicos profissionalizantes, Pronatec e EAD), Senai ( abertura de cursos desenvolvimento humano e rotinas administrativas). Atua como palestrante de temas na área de Gestão. Atualmente professora substituta no Instituto Federal Farroupilha em São Vicente do Sul, no eixo de Gestão e Negócios.      http://lattes.cnpq.br/3570697200901173
Tatiana Aparecida Balem Doutorado Dedicação Exclusiva



Tatiana Aparecida Balem é Doutora (2015) e mestre em Extensão Rural (2004) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é graduada em Agronomia (2001 ) e possui curso de Formação de Professores para a Educação Profissional pelo Programa Especial de Graduação (PEG) (2011) também da UFSM. Atuou como assessora de Desenvolvimento Rural na Prefeitura Municipal de Santa Maria de janeiro de 2001 a janeiro de 2002. De fevereiro de 2002 a fevereiro de 2008, atuou como Extensionista Rural de Nível Superior da Emater/RS/Ascar nos municípios de Tupanciretã e Quevedos. Desde fevereiro de 2008, atua como professora de Educação Básica, Técnica e Tecnológica no Instituto Federal Farroupilha, campus Júlio de Castilhos. Sua área de atuação é desenvolvimento rural, extensão rural, agroecologia, gestão ambiental, políticas públicas, Agricultura Familiar, sociologia rural e sociologia da alimentação. Atualmente é Coordenadora do Núcleo de Estudos em Agroecologia- NEA JC.



      http://lattes.cnpq.br/6538418369078880
Victor Mendes Lipinski Doutorado 20 h Doutorado (2017) e Mestrado (2013) em Biodiversidade Animal pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM e Licenciado (2010) em Ciências Biológicas pela Universidade Regional integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI / Santo Ângelo. Atualmente, docente (substituto) no Instituto Federal Farroupilha - Júlio de Castilhos/ RS.       http://lattes.cnpq.br/5009018782344690
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (55) 3218 9800 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - jboss-sig-02.iffarroupilha.edu.br.inst2