Banca de QUALIFICAÇÃO: ADRIANA ANDRADE BASTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ADRIANA ANDRADE BASTOS
DATA : 19/08/2022
HORA: 14:00
LOCAL: IFFar - Campus São Borja
TÍTULO:

DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA


PALAVRAS-CHAVES:

Ensino híbrido; Metodologias Ativas; Ensino da Matemática.


PÁGINAS: 45
RESUMO:

Este estudo tem como objetivo refletir sobre os desafios e potencialidades encontrados nas práticas voltadas para o ensino híbrido e metodologias ativas no ensino da Matemática em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Farroupilha IFFar – Campus São Borja. Esta pesquisa busca identificar os conhecimentos prévios dos docentes sobre as TDIC no intuito de promover a integração e inovação em suas práticas pedagógicas a fim de instigá-los a buscar novas alternativas de ensino mais eficazes. O referencial teórico que sustenta esta investigação está ancorado nas ideias de Moran (2015, 2018), Bacich, Tanzi Neto e Trevisani (2015), Bacich (2018) e Horn e Stalker (2015), com os quais a pesquisa estabelece diálogos apresentados pelos entrevistados, com o propósito de subsidiar as reflexões acerca das potencialidades do ensino híbrido e das metodologias ativas como alternativas metodológicas para o processo ensino-aprendizagem de Matemática. A pesquisa poderá sinalizar que o ensino híbrido pode abrir múltiplas possibilidades de trabalho com as metodologias ativas, possibilitando ao aluno se tornar protagonista do seu processo de aprendizagem.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ALEX SANDRO GOMES LEAO
Interno - 2146428 - RICARDO ANTONIO RODRIGUES
Presidente - 1926966 - TANIAMARA VIZZOTTO CHAVES
Notícia cadastrada em: 10/08/2022 16:43
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (55) 3218 9800 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - jboss-sig-02.iffarroupilha.edu.br.inst2