Banca de QUALIFICAÇÃO: SEBASTIAO SARAIVA NETO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : SEBASTIAO SARAIVA NETO
DATA : 26/08/2022
LOCAL: Auditório da Reitoria do IFFar - Santa Maria

Contribuições, Historicidade e Memórias do Campus São Vicente do Sul

Memória Institucional; Educação Profissional; Desenvolvimento Regional

O presente trabalho está inserido na Linha de pesquisa Organização e Memórias de espaços pedagógicos em Educação Profissional e Tecnológica do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT. O campus São Vicente do Sul acolhe em seus diversos cursos alunos de toda região e do país, e que muitos deles não conhecem a trajetória da instituição ao longo de sua existência, a pesquisa parte do princípio de que podemos melhorar aquilo que já existe em termos de informação da instituição, partindo do pressuposto de agregar informações a respeito do campus de forma clara e objetiva, através de um produto educacional ser criado, utilizando recursos a serem disponibilizados na página do campus. A informação é de extrema importância para que se possa viver e construir uma trajetória profissional e de vida, diante disso, essas informações devem estar disponibilizadas de forma que o acesso seja de fácil visualização e intuitiva, considerando que a tecnologia está presente na vida de todos. Nesse sentido, a presente pesquisa de cunho qualitativo, vai buscar ouvir os diferentes atores que passaram pelo campus, sejam eles alunos, servidores, professores e a comunidade local, para que relatem suas experiências enquanto estiveram na instituição ou tiveram alguma outra forma de contato através de projetos de extensão ou cursos oferecidos. Para a realização da pesquisa serão utilizadas entrevistas com os sujeitos participantes e a análise dos dados será realizada à luz da Análise Textual Discursiva (ATD).

Interno - 1839109 - ADAO CARON CAMBRAIA
Presidente - 1702721 - CATIANE MAZOCCO PANIZ