Banca de DEFESA: CRISTIANO GOMES CARVALHO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CRISTIANO GOMES CARVALHO
DATA : 20/04/2023

UMA ANÁLISE SOBRE O LETRAMENTO DIGITAL A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DA TAXONOMIA DE BLOOM NA EPT

Taxonomia de Bloom; Letramento Digital; PROFEPT

A presente dissertação visa realizar uma análise na utilização do Letramento Digital juntamente com a Taxonomia de Bloom, buscando atender as necessidades dos estudantes do primeiro e segundo semestre do Curso Técnico em Informática, que tem dificuldades com a ambientação das ferramentas utilizadas durante o curso, buscando o crescimento omnilateral do estudante, através de cursos públicos de qualidade. Novos conhecimentos possibilitam libertar pessoas, dando-lhes nova cultura, possibilitando o desenvolvimento intelectual, individual e social. Combater a exclusão digital dos estudantes a partir do letramento digital, permitindo que possam se ambientar com novas ferramentas previamente, através de material audiovisual, a classificação biológica como originalmente foi criada para classificação de filos, e utilizada como referência para a Taxonomia de Bloom é capaz de auxiliar o professor e profissionais da educação a diagnosticar e resolver problemas de avaliação e curriculares. Como resultado pretendido o produto educacional será criado em formato de vídeos, para que os estudantes possam utilizá-los, em auxílio às disciplinas de tecnologia da informação no início de sua trajetória. O processo de análise de dados utilizado será quanti-qualitativo, sendo quantitativamente utilizado o SUS (SYSTEM USABILITY SCALE), e Qualitativamente será realizada através de um pesquisa ação, que investigará o ganho de conhecimento após a utilização dos vídeos.

Interno - 1603096 - FABIO DINIZ ROSSI
Interna - 2184297 - MARCELE TEIXEIRA HOMRICH RAVASIO