Banca de QUALIFICAÇÃO: RAQUEL PEREIRA MARTINS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : RAQUEL PEREIRA MARTINS
DATA : 17/08/2023
HORA: 09:00
LOCAL: Auditório da Reitoria do IFFar - Santa Maria
TÍTULO:

CONTRIBUIÇÕES DA COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA


PALAVRAS-CHAVES:

Formação em Educação Profissional e Tecnológica; Técnicos Administrativos em Educação; Coordenação de Registros Acadêmicos; Trabalho como princípio educativo.


PÁGINAS: 52
RESUMO:

O presente projeto de pesquisa está vinculado ao curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - IFFAR - campus Jaguari, na Linha de Pesquisa Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica. Os Institutos Federais foram criados como proposta do governo federal de qualificar o trabalho, bem como fomentar a ciência e tecnologia no país, comprometidos com a educação omnilateral, portanto, todos os profissionais nesse contexto estão envolvidos no processo educativo. Nesse viés, destaca-se a atuação dos técnicos administrativos em educação vinculados à Coordenação de Registros Acadêmicos, setor de grande importância, pois é a porta de entrada dos discentes, apoio na atuação de docentes e o contato de egressos. Nesse contexto, o trabalho desenvolvido por esses profissionais emerge como ferramenta para contribuir na educação em EPT e afirmar o trabalho como princípio educativo. A pesquisa tem como objetivo geral analisar a importância do setor de Coordenação de Registros Acadêmicos para o processo educativo na Educação Profissional e Tecnológica. A fundamentação teórica apresenta autores como Pacheco, Frigotto, Ciavatta, Ramos e Grinspun que retratam as políticas públicas em EPT, o trabalho como princípio educativo e os técnicos administrativos em educação, seguindo sobre o setor Coordenação de Registros Acadêmicos na EPT. A proposta da investigação terá enfoque de pesquisa aplicada com abordagem qualitativa, coletando dados através de entrevistas semiestruturadas e análise desses dados será realizada à luz da Análise Textual Discursiva. Como requisito para conclusão do curso é proposto como produto educacional um ciclo de palestras com temas elencados durante a pesquisa.



MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1702721 - CATIANE MAZOCCO PANIZ
Externo à Instituição - EDWARD FREDERICO CASTRO PESSANO
Interna - 1780687 - MARIA ROSANGELA SILVEIRA RAMOS
Interna - 1901773 - VANESSA DE CASSIA PISTOIA MARIANI
Notícia cadastrada em: 07/08/2023 11:01
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