Qualificação de Mestrado - Luana Cassol Bortolin - 03/10/19

Título do projeto: O Ensino de Arte de um Instituto Federal: Desafios do Currículo Integrado

Orientador: Dr. Vantoir Roberto Brancher

Banca: Dr. Ricardo Antonio Rodrigues, Dra. Andrisa Kemel Zanella

Resumo: A pesquisa acontecerá no contexto da educação profissional científica e tecnológica, mais especificamente sobre a atuação docente em um Instituto Federal do RS. Logo os objetivos da pesquisa visam compreender os saberes docentes, os trajetos formativos, as práticas educativas e as representações de docência dos professores de arte atuantes. A metodologia de pesquisa é qualitativa e os instrumentos de coleta de dados são a entrevista semi-estruturada e a análise documental. A análise dos dados consiste em categorizar as narrativas através da Análise de Conteúdo a partir dos objetivos já elencados para a pesquisa. Com a qualificação pretende-se uma melhoria na pesquisa com contribuições coerentes com o estudo realizado.

Palavras-chave: currículo integrado, ensino de arte, educação profissional

Data da qualificação: 03 de outubro de 2019

Local: Auditório, IFFar - Campus Jaguari