Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA CRISTINA CARPES MARCHESAN

DISCENTE : MARIA CRISTINA CARPES MARCHESAN
DATA : 27/10/2020

O PROGRAMA PERMANÊNCIA E ÊXITO NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA: perspectivas para o pós-pandemia

Permanência e êxito; educação profissional e tecnológica; evasão escolar.

A evasão e retenção são uma realidade em todas as instituições, independentemente dos níveis de ensino, tendo isso em vista, o presente projeto busca analisar o Programa de Permanência e Êxito (PPE), desenvolvido pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar). A perquisa está vinculada à linha de , do
Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do IFFar - Campus Jaguari. O objetivo principal deste trabalho é examinar as ações apresentadas no Programa Permanência e Êxito, considerando o retorno às aulas, após um período de pandemia, em que o ensino se dará em um modelo híbrido. A pesquisa será do tipo documental e qualitativa, buscando analisar o atual Plano de Permanência e Êxito, verificando as possibilidades de execução das ações em um modelo à distância e elaboração de propostas de ações que possam ser mais eficientes.

Externo ao Programa - 1603096 - FABIO DINIZ ROSSI
Externo ao Programa - 2981598 - RENATO XAVIER COUTINHO