2020, Carla Callegaro Corrêa Kader, Ana Claudia de Oliveira da Silva, Andriza Pujol de Avila, Gabriel Delevatti , O Blog como ferramenta para aproximar docentes e discentes , ISSN:
2020, Ana Claudia de Oliveira da Silva, Carla Callegaro Corrêa Kader, Andriza Pujol de Avila, Rosimeire Simões, Daniel Bueno Sauzem, João Victor Piexak Paludete e Bruno Pietro Torres , Diálogos Literários: um projeto de extensão do IFFar, ISSN:
2020, Carla Callegaro Corrêa Kader; Ana Claudia de Oliveira da Silva, Andriza Pujol de Avila, Gabriel Delevatti , O Blog como ferramenta para aproximar docentes e discentes em tempos de Pandemia, ISSN: 23169745
2019, Cárla Callegaro Corrêa Kader , Prática Profissional Integrada dos Primeiros anos do ensino médio integrado do IFFar/SVS: linguagens e humanidades, ISSN:
2019, Cárla Callegaro Corrêa Kader; Andriza Pujol de Ávila, Ana Cláudia da Silva , Repositório de trabalhos acadêmicos, artísticos e culturais: uma proposta da área das linguagens, ISSN:
2019, Cárla Callegaro Corrêa Kader; Evelize Dorneles Minuzzi , Saúde de qualidade, paz, justiça e instituições eficazes: desafio da prática profissional integrada (PPI) dos primeiros anos do Ensino médio Integrado do Iffar/SVS, ISSN:
2018, Cárla Callegaro Corrêa Kader , Curso de Inglês conversação Nível A1 do IFFar, Campus SVS: para perder o medo e destravar a língua, ISSN: 9788584500359
2017, Cárla Callegaro Corrêa Kader , Os centros de Idiomas nos Institutos Federais , ISSN: 9788584500359
2016, Cárla Callegaro Corrêa Kader , As novas identidades do Instituto Federal Farroupilha, ISSN:
2014, Erick Kader Callegaro Corrêa, Noara Bolzan Martins, Carla Callegaro Corrêa Kader , Análise do prédio da Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria sob a ótica da semiótica espacial, ISSN: 21768625
Publicação em Eventos (18)
2020, Cárla Callegaro Corrêa Kader, Mesa interativa: um diálogo sobre a situação do Ensino Médio no RS - desafios para o desenvolvimento de toda a sociedade, III Itinerário Formativo do Programa IFFar: conectando saberes e práticas (FEICOOP/2020), Outros
2020, Carla Callegaro Corrêa Kader; Ana Claudia de Oliveira da Silva, Andriza Pujol de Avila, Gabriel Delevati, O Blog como ferramenta para aproximar Docentes e Discentes em tempos de Pandemia, XI Mostra da Educação Profissional e Tecnológica, Resumo Expandido
2020, Ana Claudia de Oliveira da Silva, Carla Callegaro Corrêa Kader, Andriza Pujol de Avila, Rosimeire Simões, Daniel Bueno Sauzem, João Victor Piexak Paludete e Bruno Pietro Torres, Diálogos Literários: um projeto de extensão do IFFar, XI Mostra da Educação Profissional e Tecnológica, Resumo Expandido
2020, Carla Callegaro Corrêa Kader, Ana Claudia de Oliveira da Silva, Andriza Pujol de Avila, Gabriel Delevati, O Blog como ferramenta para aproximar docentes e discentes em tempos de pandemia, XXIV Simpósio de ensino, pesquisa e extensão (SEPE), Trabalho Completo
2019, Carla Callegaro Corrêa Kader, Evelize Dorneles Minuzzi, Práticas Profissionais Integradas dos Primeiros Anos do Ensino Médio Integrado do IFFar:SVS: linguagens e humanidades, II Seminário Internacional de Ensino em Humanidades, Trabalho Completo
2019, Andriza Pujol de Avila, Ana Claudia de Oliveira da Silva, Carla Callegaro Corrêa Kader, Repositório de Trabalhos Acadêmicos e culturais: uma proposta da área das linguagens, II Seminário Internacional de Ensino em Humanidades e Linguagens, Trabalho Completo
2019, Carla Callegaro Corrêa Kader, Evelize Dorneles Minuzzi, Saúde de qualidade, paz e instituições eficazes: desafio da prática profissional integrada (PPI) dos primeiros anos do Ensino Médio Integrado do IFFAR/SVS, XIX Congresso Internacional de Educação Popular - MOBREC/SM, Trabalho Completo
2018, Cárla Callegaro Corrêa Kader, CURSO DE INGLÊS CONVERSAÇÃO NÍVEL A1 do IFFar, CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL: PARA PERDER O MEDO E DESTRAVAR A LINGUA, II Encontro de Professores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Trabalho Completo
2017, Carla Callegaro Corrêa Kader, Os Centros de Idiomas nos Institutos Federais, I Encontro Regional de Professores de Linguagens da Educação Profissional e Tecnológica, Resumo
2017, Cárla Callegaro Corrêa Kader, Apresentação do Centro de Idiomas NAI para comunidade acadêmica do IFFar - campus SVS, Apresentação do Centro de Idiomas NAI para comunidade acadêmica do IFFar - campus SVS, Outros
2016, Carla Callegaro Corrêa Kader, As novas identidades do Instituto Federal farroupilha, 1 Mostra de saberes, Resumo
2016, Carla Callegaro Corrêa Kader, Apresentação do Centro de Idiomas do Instituto Federal Farroupilha e do Núcleo de Ações Internacionais (NAI) com o objetivo de promover a interculturalidade dentro da Instituição, Palestra Inicial do NAI, Outros
2015, Carla Callegaro Corrêa Kader, Atividades Lúdica em inglês e português instrumentais com o softaware Hot Potatoes, Semana Tecnológica Integrada, Resumo
2015, Carla Callegaro Corrêa Kader, O estabelecidos e os outsiders das Letras: a ruptura dessa classe profissional em contraste com a psicologia, em que isso não ocorre, Forum Interacionista, Trabalho Completo
2015, Carla Callegaro Corrêa Kader, Paula eduarda Rodrigues, Aprendizagem de inglês instrumental utilizando o software Hot Potatoes, 30 Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria, Resumo
2014, Carla Callegaro Corrêa Kader, RICHTER, Marcos Gustavo, Uma análise qualiquantitativa em textos acadêmicos da área de Letras com um mapeador semântico, XIV Seminário Internacional em letras, Trabalho Completo
2014, Carla Callegaro Corrêa Kader, Anderson Pacheco, Cristofer de Fagundes Moraes, Atividades lúdicas em inglês e português instrumentais, Jornada Acadêmica integrada da Universidade Federal de Santa Maria, Resumo
2014, Carla Callegaro Corrêa Kader, Erick Kader Callegaro Corrêa, Página pessoal uma experiência de Letramento digital, XIV Seminário Internacional em Letras, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (2)
2018, Campus São Vicente do Sul: 10 anos de história, inclusão e transformação social, IFFAR 10 anos: ensaios dessa trajetória, Carla Callegaro Corrêa Kader, Eduardo Rafael Miranda Feitoza, Letícia Mossate Jobim, Nádia Maria Covaleski Perlin, Tatiana Menezes da Silveira
2018, O PIBID como espaço de compartilhamento e aprendizagens na formação de professores de Ciências/Biologia, PIBId IFFARROUPILHA: ações articuladas para a excelência da/na formação de professores, Carla Callegaro Corrêa Kader, Catiane Mazocco Paniz
Participações em Bancas de Concursos (25)
2020, Equipe Multiprofissional que atuará no desenvolvimento do processo de certificação, dos docentes inscritos para a Certificação de Professores para Educação Profissional, em conformidade com o estabelecido no Edital nº 264/2020, de 07 de agosto de 2020, João Flávio Cogo Carvalho, Cláudia Delevati, Suelen Zuquetto, Carla Callegaro Corrêa Kader
2020, Vivências, Textos dos discentes dos cursos integrados em Alimentos, Administração, Manutenção e suporte em infomática e Agropecuário
2020, AVALIADOR(A) Ad Hoc do Projeto de Pesquisa e Inovação, A representação do negro na literatura contemporânea, submetidos ao EDITAL PROPPI Nº064/2019 - FOMENTO INTERNO 2020/2021 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Restinga, Carla Callegaro Corrêa Kader
2020, Avaliador Ad Hoc do Edital IFRS Nº 15/2020 - Apoio a Projetos Indissociáveis de Pesquisa, Ensino e Extensão nos Campi do IFRS: Estrangeiros na região de Erechim: ações e trocas de formação educativas, Carla Callegaro Corrêa Kader
2020, Avaliador Ad Hoc de 1 projeto(s) submetido(s) ao Edital 64/2019 -, Carla Callegaro Corrêa Kader
2020, Avaliador Ad Hoc do Edital IFRS Nº 15/2022. Literaturas brasileira e hispano-americana: pensando a marginalidade, a periferia e as exceções0 - Apoio a Projetos Indissociáveis de Pesquisa, Ensino e Extensão nos Campi do IFRS:, Carla Callegaro Corrêa Kader
2020, Avaliadora de processo de RSC III, Louise Silva do Pinho
2020, Literaturas brasileira e hispano americana: pensando a marginalidade, a periferia e as exceções,
2020, Estrangeiros na região de Erechim: ações e trocas de formação educativas,
2020, O português brasileiro falado na Serra Gaúcha como língua de acolhimento para imigrantes,
2020, O fluxo formativo do texto falado dos Vlogs: descontinuidade e fragmentação,
2020, O processo de alienação da língua inglesa no Brasil: caminhos da língua global,
2018, Recursos sustentáveis e energia solar, Carla Maso Rodrigues Pires, Carla Callegaro Corrêa Kader
2018, Avaliação da aprendizagem escolar:reflexões na formação inicial de professores, Carla Maso Rodrigues Pires, Carla Callegaro Corrêa Kader
2018, Letramento na educação: análise de turmas do ensino fundamental II, Carla Maso Rodrigues Pires, Carla Callegaro Corrêa Kader
2018, Dificuldades encontradas pelos alunos para escrever resumos acadêmicos, Carla Maso Rodrigues Pires, Carla Callegaro Corrêa Kader
2018, A NUVEM DE PALAVRAS COMO ESTRATÉGIA DE ANÁLISE DO APRENDIZADO DOS LICENCIANDOS SOBRE CIÊNCIA, Carla Callegaro Corrêa Kader
2018, A QUESTÃO QUE PREOCUPA: A VIOLÊNCIA ESCOLAR, Carla Callegaro Corrêa Kader
2017, Comissão de Avaliação Local referente ao Processo de Seleção de Servidores do IFFar para afastamentos Integrais, Daniel Boemo, Gustavo Reis San Martin, Magnus Veríssimo de Oliveira Machado, Cândida Maria Maciel dos Santos, Carla Callegaro Corrêa Kader
2016, Coordenador de pôster da sessão 2 do Eixo Ensino e aprendizagem de Língua estrangeira, Carla Callegaro Corrêa Kader
2016, Coordenador de pôster da sessão 1 do Eixo de Ensino e aprendizagem de Língua Estrangeira, Carla Callegaro Corrêa Kader
2016, Grupo de Trabalho encarregado da revisão dos regulamentos do Núcleo de Ações Internacionais (NAI) do Iffar, Carla Callegaro Corrêa Kader
2014, Defesa de estágio no secretariado, Lísia Vencatto, Rogério Anese, Carla Callegaro Corrêa Kader
Participações em Bancas de Cursos (7)
2019, Tese Doutorado O desenvolvimento profissional corresponsável na (re)construção da identidade docente em Letras, Vanessa Bianchi Gatto
2018, Dissertação de Mestrado As políticas curriculares e suas articulações com a Língua Inglesa no Ensino médio: para além do desenvolvimento docente, Silvia Silveira Cardoso
2018, Dissertação de Mestrado Os recursos semióticos em vídeo-resenhas de booktubers como estratégia de incentivo à leitura, Janete C. Vargas
2017, Tese Doutorado A Teoria Holística da Atividade e a Constituição do Papel Docente na Formação Inicial do Educador Linguístico, Vanessa Bianchi Gatto
2017, Qualificação de Doutorado Construção de representações endógenas e enquadradas do trabalho docente: um lugar de desenvolvimento profissional ao educador linguoliterário, Leila Bom Camillo
2017, Dissertação de Mestrado Políticas curriculares e a Língua Inglesa no Ensino Médio: para além do verbo to be, Silvia Silveira Cardoso
2015, Qualificação de Doutorado A escuta sensível na formação inicial do educador linguístico com base na Teoria Holística da Atividade, Leila Bom Camillo
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (6)
2020,Membro da Comissões Organizadora, online, Nacional, online
2020,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, Restinga, Regional, Avaliação de Projeto de Pesquisa do IFRS 2020/2021
2019,Membro do Conselho Editorial, Santa Maria, Regional, Comissão de revisão do Conselho Editorial
2019,Consultor ad hoc de anais de evento, Clube Dores, Internacional, XIX Congresso Internacional de Educação Popular - Mobrec/SM
2018,Membro da Comissões Organizadora, São Vicente do Sul, Regional, Local
2015,Consultor ad hoc de revista científica, Santa Cruz do Sul, Regional, Avaliação de artigo científico para periódico SIGNO
Participação em Colegiados e Comissões (16)
Equipe Multiprofissional do desenvolvimento do processo de certificação docente, Membro, Instituto Federal Farroupilha
Comissão de avaliação para análise documental e seleção de servidores docentes para afastamento integral para qualificação, Membro, Instituto Federal Farroupilha
Comissão Organizadora das atividades referentes ao dia do servidor público, Membro, Instituto Federal Farroupilha
Conselho editorial do Instituto Federal Farroupilha, Membro, Instituto Federal Farroupilha
Colegiado do Curso Técnico em Administração Integrado, Membro, Instituto Federal Farroupilha
Grupo de Trabalho para elaborar as diretrizes relativas à realização de atividades remotas no âmbito do IFFar, Membro, Instituto Federal Farroupilha
Product Owners: definir o processo de manutenção do Sistema Integrado de Gestão (SIG), papeis, atribuições e responsabilidades, Membro, Instituto Federal Farroupilha
NAI - Estabelecimento dos representantes do Núcleo de Ações Internacionais, Presidente, Instituto Federal Farroupilha
Comissão de pessoal docente, Presidente, Instituto Federal Farroupilha
GT revisão da RAD, Membro, Instituto Federal Farroupilha
Conselho Editorial do Instituto Federal Farroupilha, Membro, Instituto Federal Farroupilha
GT revisão da RAD, Membro, Instituto Federal Farroupilha
GT que implantará o projeto do Núcleo de Ações Internacionais, Membro, Instituto Federal Farroupilha
Comissão de pessoal docente, Presidente, Instituto Federal Farroupilha
Núcleo Docente Estruturante do Curso de Graduação Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Membro, Instituto Federal Farroupilha
Núcleo Docente Estruturante do Curso de Graduação Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Membro, Instituto Federal Farroupilha